Autor: Carlos Amante - 09/05/2022 16h40

Quando tudo está ruim e ainda pode ficar pior




Foi o que aconteceu com uma viúva da cidade de Nain. Ela já havia perdido o seu marido, que certamente, era sua fonte de sustento. Agora, para piorar a coisa, morre o seu filho único. Se estava complicado, complicou ainda mais. Porém, Jesus Cristo tem o pleno interesse na vida das pessoas, que abrange o aspecto espiritual, o financeiro e o moral. Cristo movimenta em favor dos necessitados. Ele entra naquela cidade com seus discípulos e uma multidão de seguidores. “E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão”. (Marcos 7:11). A mulher seguia com outra multidão, chorando a morte daquele jovem, à caminho do cemitério. Ela chorava porque tinha a visão da morte e túmulo. Parecia, que tudo estava perdido.

O Senhor Jesus, em um ato de amor e íntima compaixão por ela, parou aquele cortejo e, “Disse-lhe: não chores”. (Lucas 7:13b). Parece contraditório. Como não chorar em uma situação dessas! A diferença é que Jesus tem a visão da vida. Aquela viúva, aparentemente, não conhecia Cristo. De repente, é exatamente a diferença entre mim e você. Já ouvimos muito de Cristo, o SENHOR que salva, cura e ressuscita. Pouco temos feito a esse respeito. O Mestre pegou-a de surpresa e ainda quebrou um paradigma da Lei, ninguém podia tocar em um caixão em movimento, era proibido. “E chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: jovem, a ti digo: levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe”. (Lucas 7:14-15). Cristo tem poder sobre a morte.

Aquelas duas grandes multidões se fundiram. Agora tem um povo, adorando e dizendo: “Deus visitou o seu povo”. (Lucas 7:16b) Ainda hoje, o mundo se divide em duas multidões. Qual é a multidão que você está a acompanhar? A que vai para o Céu com Jesus Cristo? Ou, aquela que vai seguir a própria sorte, carregando os seus mortos? Deus tem a solução, quando tudo está ruim e ainda pode ficar pior. Se tudo está difícil e complicado, Deus faz a intervenção, entra com a providência, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigênito, para todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16). Acorde. O Senhor Jesus Cristo, quer te levantar e dar vida eterna.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS