Autor: Carlos Amante - 17/05/2022 02h26

A extensão do domínio e poder de Jesus Cristo




A extensão do domínio e poder de Jesus Cristo mostra sua autoridade sobre a própria natureza, “Cala-te, aquieta-te. E o vento aquietou e houve grande bonança”. (Marcos 4:39. Lucas 8: 24. Mateus 8:22-27). Ele mostra perfeita autoridade sobre a natureza, andando sobre o mar, acalmando as tempestades com o poder de sua palavra. Quanto às enfermidades, disse: “Os sãos não necessitam de médicos” (Marcos 2:17). O Mestre estava revelando uma condição para que todos pudessem usufruir do Reino de Deus, que cada um se sentisse pecador e buscasse o perdão como cura da enfermidade do espírito, que é o pecado.

A porta de entrada do Reino dos Céus são as misericórdias do Senhor; sem elas ninguém a alcançaria. A oportunidade de conversão está implícita no chamado Dele: “Segue-me”. (Mateus 16:24, Marcos 8:34, Lucas 9:23). Isso significa conversão e nova vida com Cristo. Muitas pessoas não procuram entender assim, querem ser justos dentro de seus próprios esforços. Todos precisam compreender e reconhecer a sua condição de miséria espiritual para o segui-lo, incondicionalmente, sem ficar cortando pedaços em sua cruz. Ao contrário do que a grande maioria imagina, Cristo vem a nós dizer que não veio chamar justos e, sim, pecadores e é, exatamente estes que ELE procura. E quanto mais doentes estiverem, maior será a sua cura.

As necessidades de conversão para o mundo é perene e o povo de Deus nunca pode se contentar com o que aprendeu dentro das Escrituras Sagradas, tem sempre algo novo para aprender. A cada dia, precisamos saber ouvir e compreender o chamado do SENHOR, recebê-lo na nossa casa e, convidá-lo a assentar à nossa mesa de diálogo e cura de nossas mazelas e dores. A paixão pelas almas deve arder constantemente no peito de quem já conhece Jesus Cristo, ao ponto de ansiar levá-lo, para casa e apresentá-lo, para a sua família e seus amigos. É muito importante cada um apresentar CRISTO em seu grupo de influência.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS