Autor: Carlos Amante - 31/05/2022 19h57

Célula matriz da humanidade




A família é a célula matriz da humanidade. A ela, todo respeito e apoio moral e espiritual. Ouvir e ver tantas ameaças no sentido de infamar essa instituição divina, não é bom pra ninguém. O positivo é que a família continua no topo, como o ponto de partida da educação dos filhos.

A educação depurada no seio familiar faz diferença ao mundo, melhora a postura ética e a base administrativa das nações que cultivam esses princípios educacionais em primeiro lugar. É a primeira escola de sociabilidade, enquanto grupo, que inspira o amor mútuo entre cônjuges e em relação e convívio entre irmãos e parentescos, por gerações, nos momentos de alegrias e de dificuldades.

Representa a mais eficaz e completa pedagogia para inserir bons filhos no mundo social. Se a família vai bem, os laços da sociedade ganham elos fortalecidos na paz desse amor fraterno e sob controle. Porém, se vai mal, as consequências também são visíveis. Se essa célula matriz da sociedade for pautada no AMOR, certamente, será uma gloriosa semente, boa para ser plantada e colherá bons frutos como sustentáculo da humanidade.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS