Autor: Carlos Amante - 27/06/2022 15h15

A responsabilidade social do cristão perante a Bíblia




A Bíblia Sagrada, vem chamando a atenção em relação aos cuidados sociais que se deve ter, com os necessitados. a cuidar, dar o necessário para seguir, compadecendo dos irmãos em suas necessidades. (Tiago 2: 14-17, 1 João 3: 17). Cada um de nós devemos cuidar não somente de nossos interesses. (Filipenses 2: 4). “Exorta os cuidados com os órfãos e as viúvas em suas dificuldades, e guardar-se da corrupção do mundo” (Tiago 1: 27). É o grau de responsabilidade social, que os cristãos têm, os levará ou não, em direção, ao ter seu altar restaurado, perante toda e quaisquer atividades e ações a exercer, sem duvidar do que o Senhor fez e, faz.

Cremos que, sendo cristãos, não duvidaremos de que MOISÉS abriu o MAR VERMELHO, nem temos dúvidas que JONAS, foi parar no ventre de uma baleia por desobediência. Certamente, um lugar totalmente insalubre e, sobreviveu por um propósito salvítico. Que JESUS, multiplicou os PAES e os PEIXES e distribuiu para multidões, até se fartarem. Jamais irá duvidar, que povo de Deus andou 40 anos no deserto, sem inchar os pés, suas as roupas não envelheciam, as sandálias não acabavam, se os pés cresciam, certamente, elas cresciam juntos.

Porém, para consertar verdadeiramente, o altar, os Servos do Senhor precisam definir que tipo de Deus eles estão servindo. “Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. (Josué 24:15). Deus, é muito mais do que se possam imaginar. Todos cristãos devem se apresentar a ELE, dizendo: restaura-me, queima todo pecado com o fogo do Espirito Santo, purifica o altar, para que tenhamos uma responsabilidade social cristocêntrica, visual e intencional.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS