Autor: Carlos Amante - 29/11/2022 15h56

Nunca lhes faltem o zelo, nem paixão pelas almas




“Nunca lhes falte zelo, sejam fervorosos no espirito, sirvam ao Senhor”. (Romanos 12:11). Os discípulos do Senhor Jesus Cristo, devem vigiar para que as oscilações não tenham constância em suas vidas e que menos ainda, perdurem por falta de zelo pela obra do Senhor. A vida do povo cristão, deve ser focada no Reino de Deus, pura e simplesmente. Ter vida de oração, é fundamental para se evitar esfriamentos do amor entre irmãos e para com os pecadores. Isso se chama, paixão pelas almas.

O tomar a cruz de Cristo e segui-lo, é, e sempre será um grande desafio. Quem já não teve dificuldade de entender as palavras de Jesus, quando ele diz: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me". A maioria até entende o que significa "negar a si mesmo", mas o que seria "tomar a cruz?". (Mateus 16:24). Essas palavras de Jesus, é uma das mais desafiadoras à todos que desejam ser discípulos Dele.

Segui-lo, não é meramente uma decisão simples e sem consequências, antes, é uma decisão que precisa ser tomada de forma racional, é um passo de fé. Jesus tem como foco que aqueles que desejam segui-lo. Estes precisa estar alinhado com a Sua vontade e a vontade de Deus. Essa situação, se choca muitas vezes, com as nossas próprias aspirações. Os que seguirem a Cristo precisam primeiro, ter a capacidade de considerar a vontade de Deus superior à sua própria e, em segundo lugar, terem atitudes claras de que está escolhendo a vontade do SENHOR e negando a sua própria, quando for necessário.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS