Autor: Carlos Amante - 05/12/2022 20h32

“Sede firmes e constante”




“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. (1 Coríntios 15:58). A igreja como instituição, pode até falhar, essa é representada por cada um de seus membros ativos. Porém, a igreja viva, Ela, não falha, Jesus Cristo está nela. “Ser sempre abundante na obra do Senhor”, é o mesmo que dizer, não desanime, vá adiante nesta obra grandiosa. “Sabemos que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. O que temos feito para mudar essa historia? Sabe quem pode mudar a historia de sua igreja? Você. Sede firme.

Ser firme e constante, é fazer o seu trabalho, sem se importar com os comentários dos outros. É desafiador, perseverarmos firmes na fé em Cristo, é necessário que o evangelho de Jesus Cristo, seja internalizado em nosso coração e em nossa alma. Com Deus, o consolo substitui a dor, a paz substitui o tumulto, e a esperança substitui o pesar. Ele converterá provações em bênçãos.

Ser abundante é fazer além daquilo que o nosso Senhor nos orienta a fazer, ou seja, é ser mais que um servo inútil (Lucas 17:10), pois, um servo inútil faz exatamente o que seu senhor solicita. Sempre que somos solicitados para fazer algum serviço do Reino de Deus, devemos fazê-lo com toda dedicação e, ir além daquilo que somos ordenados. Muitas vezes, temos que renunciar o nosso tempo, nosso descanso, contudo, o galardão que o Senhor nos dará recompensará todas as coisas.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS