Autor: Carlos Amante - 20/12/2022 07h35

A luz do Senhor dissipa toda escuridão do pecado


Imagem ilustrativa/divulgação


Os pecados são fins em si mesmos, portanto, são chamados de “obras”, não de “frutos”. Seu único verdadeiro sentido fruto, é a “morte”. “E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte”. (Romanos 6:21). O pecado é: “escuridão” e seu pai, é o príncipe das trevas deste mundo.

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”. (Efésios 6:12). A graça, por outro lado, florescerá na “luz”, são reprodutivas e abundantes em frutos, combinando harmoniosamente em um todo, “Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade”. (Efésios 5:9).

O significado do fruto do Espirito, é justiça e verdade em Cristo, aqueles que vivem o significativamente o Reino de Deus, devem evitar comunhão com as trevas, e, algo que possa contaminar o trajeto espiritual dos servos do Deus vivo. A luz do Senhor dissipa toda escuridão do pecado.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS