Autor: Carlos Amante - 02/01/2023 22h47

O para-brisas e o retrovisor da história da vida cristã


Foto: Sebi Pintilie / Pexels


O retrovisor da história, nos liga direto ao passado. Às vezes, é prejudicial ao presente e, até pode trazer nebulosidade ao nosso futuro. Lembrar o que se fez de errado, ou apontar erros dos outros, não vai mudar nada. É preciso olhar para frente, perdoar e crer, que com Cristo no barco, sempre haverá vencedores. É preciso lembrar, o que Deus disse à mulher de Ló: “E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal”. (Genesis 19:26).

Os paradigmas da síndrome do passado, atormenta e convida, a olhar para atrás. Maus costumes enraizados, alimentam posturas erradas, diante dos gerenciamentos de problemas atuais. Tais atitudes têm levado pessoas e grupos a pagar um alto preço, assumindo compromissos retrógrados e inconvenientes, que conduz diretos à derrotas e desilusões.

O para-brisas do presente, mostra paisagens deslumbrantes à frente. As instruções da Palavra de Deus, através do Apóstolo Paulo, é prosseguir olhando fixo para o alvo. “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo”. (Filipenses 3:13-14a). Avançar, com os olhos fixos em Jesus Cristo. O passado deve servir para ensinar, que não devemos cometer os erros antigos. O futuro pertence à Deus.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS