Autor: Carlos Amante - 12/04/2023 07h22

Não existe poder na igreja, se não for pelo Espirito Santo


Imagem: Geralt / Pixabay


O Espirito Santo e a sua obra, é tão necessária quanto a obra de Cristo para igreja. ‘É necessário que eu vá: pois se eu não for, o Consolador não virá para vós outros’ (João 16.7). O ministério do Consolador é essencial. Jesus Cristo, tendo morrido pelos pecados da humanidade e, assim tendo satisfeito as exigências da justiça divina, ressuscitou ao terceiro dia, ascendendo aos céus no quadragésimo dia após a Sua ressurreição. Enviando o Espírito Santo logo em seguida. Cristo completou gloriosamente a Sua obra redentora. O Espírito continua à aperfeiçoar a obra de salvação que Cristo iniciou. No dia de Pentecostes, o Espírito Santo, desce, ali nasce a Igreja do Senhor, uma Igreja para o mundo inteiro.

O Apostolo Paulo nos diz, que Cristo, tendo ascendido aos céus, deixou informações pertinentes de como seria. “Deu uns para apóstolos; e outros para profetas; e outros, como evangelistas; e outros, como pastores e mestres; para o aperfeiçoamento dos santos, para o trabalho do ministério, para a edificação do corpo de Cristo” (Efésios 4.11-12). Antes de subir aos céus Cristo deixou a grande comissão com a Sua Igreja e, como deveríamos proceder, testemunhar aos povos: “Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século” (Mateus 28.19-20).

Cristo preparou seus discípulos antes e depois. É este Poder, que dá a devida lucides de entender a missão dada. Ninguém aguentaria dentro de suas próprias forças, ser discípulos, sem ter estas qualidades espirituais. Para se ter sucessos e realizar obra, é preciso ter, primeiro de tudo, intimidade com Deus. Só é possível ser discípulos de Cristo, se possuir o Espirito Santo. A Igreja está dentro das expectativas de completar a missão, que Deus confiou a seu povo. Não existe poder na igreja, se não for pelo Espirito Santo. Cabe aos servos completar a missão.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS