Autor: Carlos Amante - 08/05/2023 22h57

O fluxo de novos cristãos, mostra que a igreja não está estagnada


Imagem: Luis Quintero / Pexels


“E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos”. (Atos 2:47). Só o fluxo de novos cristãos, pode mostrar que a igreja não está estagnada. Evangelismo não deve ser um evento periódico, era o que acontecia com a Igreja primitiva, os fiéis vindo de contínuo, descobriam, o que significa conhecer Jesus Cristo.

Todas os dias deve-se dar às pessoas a oportunidade de vir a Cristo. O testemunhar não é algo que deve ser feito em eventos isolados; é algo que os crentes devem o respirar, sob o comando de Cristo, diante de um mundo que observa com uma leitura permanente das vidas dos servos de Deus. Como se fossemos um livro, sendo lido cuidadosamente pela humanidade.

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra” (Atos 1:8). A igreja precisa dos novos convertidos; são através deles, que se lembra a realidade e a importa do Evangelho de Cristo. Os novos cristãos transformados, precisam também da igreja, para fortalece-los e ser discipulados dentro da Palavra do Senhor. A igreja pode fazer muitas coisas. Ela só não pode deixar de pregar o evangelho. “Portanto, ide, fazei discípulos de toda as nações”. (Mateus 28:19a). É uma ação continuada, não é até onde acharmos que já está bom.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS