Autor: Carlos Amante - 22/05/2023 21h06

Não subestime o inimigo: reforce as trancas


Imagem: Luis Quintero / Pexels


“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. (João 10:10). A intenção do ladrão quando invade um lugar, é simplesmente, subtrair o que ele puder. Ladrões não medem consequências, se vão destruir algo, ou se alguém pode perder a vida, para que ele consiga o que pretende saquear. Diz que, a filosofia do ladrão, é: “tudo que é meu é meu; tudo que seu, é meu”. Não importando com as consequências, ou condições de vida de quem está sendo roubado. Se está bem de saúde, ou está em uma UTI, (Unidade de Tratamento Intensivo).

Jesus Cristo, alertou sobre isso de forma sucinta, quando disse: "O ladrão não vem apenas para furtar, matar e destruir.” Falou claramente, as características de ladrões e os cuidados que devemos tomar em relação a eles. Porém, Cristo dá a forma para a mudanças, respeitando o arbítrio dos seres humanos, Ele diz, pra que veio: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância". Aos seres humanos, devem cuidadosamente examinar essas condições. Examinar, estudar a Bíblia, porque senão, vai ter que acreditar naquilo que te dizem, extra Bíblia, por ai.

Se comportar como os irmãos em Beréia, que examinavam com atenção os ensinamentos, mesmo sendo o Apostolo Paulo, quem ensinava. "Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo". (Atos dos Apóstolos 17:11). Isso é fruto da nobreza e, do grande interesse pelo Reino de Deus. A Igreja fundamentada na palavra de Deus, mantem vigilância espiritual, não subestima o inimigo, reforça as trancas. Isso significar orar e vigiar, para não permitir que o ladrão entre e cause destruição e morte.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS