Autor: Carlos Amante - 05/06/2023 19h28

Se arrependa do evangelho moderno


Imagem ilustrativa / divulgação


Os antepassados transformavam o mundo com a mensagem do Evangelho. Hoje, é o mundo que está tentando transformar a igreja com as seduções e filosofias. É, Preciso se arrepender desse evangelho moderno. O Evangelho de Jesus Cristo, é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, São Boas Novas de Salvação para todos os povos. O Evangelho moderno, tira lugar de Deus, esvazia a volta de Jesus Cristo do púlpito, retira foco da buscar do avivamento da Palavra de Deus, através das revelações da Bíblia.

"Não vos deixeis levar por doutrinas várias e estranhas" (Hebreus 13.9). Que haja uma entrega cristocêntrico da igreja, onde Cristo esteja entronizado no centro das vidas dos adoradores. “Em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. (João 4:23-24). Se arrepender desse fogo estranho, humanista da uma hiper graça, que empodera e endeusa o ser humano, é a forma correta de conquistar a aprovação de Deus, é adorando da jeito que Ele determina.

Os que o adoram em Espirito em Verdade, devem fugir dessa geração de adoradores voltados ao entretenimento, de cultos antropocêntrico e pirotécnico, normalmente regidos por orientações filosóficas de movimentos que fatiam a Verdade bíblica, alimentando o povo com palavras agradáveis e até autoajuda, que a todo custo de mensagem confrontadora do Evangelho, que convida o pecador ao arrependimento. “Estes que tem alvoraçado o mundo, chegaram também aqui”. (Atos 17:6b). Os antepassados transformaram o mundo com a mensagem do Evangelho bíblico e estudos da Palavra de Deus de maneira simples. Toda honra pertence ao Senhor. Ele não divide a sua gloria com ninguém. “A Ele a gloria na Igreja, por Jesus Cristo, para todo sempre. Amém”. A Igreja representa a fidelidade à Palavra do Senhor, não se pode torcer a Palavra de Deus para agradar a sociedade.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS