Publicidade
O plano de salvação resumido em poucas palavras
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16). Resume o plano de salvação de Deus para a humanidade em poucas palavras. Remetendo a uma profunda aplicação às vidas daqueles que servem ao Reino de Deus. Reporta a um diálogo verdadeiro entre Jesus Cristo e um mestre da Lei em Israel, chamado Nicodemos. Dentro desta mesma didática, Cristo desenvolve o diálogo de com Tomé em relação ao futuro. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (João 14:6), transformando-os, como textos áureos das escrituras sagradas.
Demostram a excelência do amor em Cristo Jesus, e o maior incentivo para pregar o evangelho a toda criatura, é anunciado: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. (Marcos 16:15-16). Significa, que o amor de Deus é incomparável e incondicional aos seres humanos sem importar a condição. Não há nada, que a sabedoria humana possa fazer para merecer ou ganhar esse amor, pois, ele é dado livremente por causa da natureza amorosa de Deus.
O propósito maior do sacrifício de Cristo, que diz que: "Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". A recompensa, é a oferta viva da salvação para todos os que colocarem sua fé em Jesus Cristo. É necessário primeiro crer Nele, para ser perdoados de todos os pecados e receberem o presente da vida eterna com Deus, ou condenação, por rejeitar esse amor divinal. Distingue com clareza entre aqueles que creem, ou aos que rejeitam. A decisão de aceitar ou rejeitar a oferta de salvação, é de cunho pessoal e individual, com advertências, sobre as consequências desta rejeição. Porém, o respeito o livre arbítrio para fazer a escolha, é a amostragem visível, que não há engano, quanto ao plano de salvação resumido em poucas palavras.
Carlos Amante
Publicidade
Publicidade