Publicidade
Autor: Setur - 01/09/2016 10h01

Pirarucu Rondon é apresentado em Mostra Gastronômica de Vilhena


Reconhecido oficialmente pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur) como prato oficial de Porto Velho, o Pirarucu Rondon foi apresentado e degustado por convidados e imprensa nesta quarta-feira (31) no Senac durante a 1ª Mostra Gastronômica de Vilhena.

O prato oficial foi desenvolvido na 1ª Mostra Gastronômica de Porto Velho por vários chef's da capital sob a coordenação técnica do Senac, tendo como ingrediente principal o Pirarucu, peixe exótico apreciado por turistas que visitam o estado.

A 1ª Mostra Gastronômica foi idealizada com o intuito de estimular o desenvolvimento da gastronomia, além de incentivar a utilização do peixe na culinária rondoniense e fomentar o turismo, atraindo visitantes de todo o país para conhecer a gastronomia tradicional de Rondônia.

Vinte chef's de Vilhena participaram durante dois dias no Senac de uma capacitação para o preparo do Pirarucu Rondon. A receita leva 35 ingredientes e o prato passa agora a integrar o cardápio destes restaurantes.

Para o superintendente de Turismo, Júlio Olivar, o objetivo principal é promover o pirarucu, tendo em vista que Rondônia é o principal produtor nacional do pescado de água doce e o consumo interno é importante para agregar valor à produção, além de incrementar o turismo e a a cultura gastronômica", enfatizou Júlio Olivar.





NOTÍCIAS RELACIONADAS