Autor: Gazeta Central - 21/11/2016 00h07

Polícia Militar apreende pipas com cerol em Ouro Preto do Oeste

Os menores ao perceberam a chegada da Polícia, abandonaram as pipas e evadiram-se do local.


A Polícia Militar apreendeu na tarde desta quinta-feira (17) duas pipas com linha contendo cerol. A ação aconteceu por volta das 13h na Rua José Lenk na cidade de Ouro Preto do Oeste.

A apreensão ocorreu após uma denuncia anônima onde relatava que haviam duas crianças soltando pipas na Rua José Lenk e que as mesmas estariam atravessando aquela via sem olhar para os lados. Ainda de acordo com o denunciante os menores poderiam a qualquer momento serem atropelados.

Uma guarnição policial atendeu a ocorrência, mas as crianças já haviam evadido-se do local. Foi realizado patrulhamento pelas mediações onde os menores foram avistados correndo com as pipas, que logo em seguida as jogaram no chão e tomaram rumo ignorado.

As pipas contendo cerol nas linhas foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil.

Soltar pipas com linha chilena e cerol é proibido

De acordo com o Decreto Municipal 6603, de 04 de fevereiro de 2008, é proibido a soltura de pipa com linha chilena e cerol. Quem descumprir esta determinação poderá ser multado em até um salário mínimo em caso de reincidência. Quando se tratar de menor de idade, os pais é que serão penalizados. Também poderão ser enquadrados no Artigo 132 do Código Penal: “Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”, com a pena prevista de detenção de três meses a um ano, isso se o fato não constituir crime mais grave.

Foto: Gazeta Central


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade