Publicidade
Autor: Gazeta Central - 16/02/2017 22h59

Vereador Delísio alerta para o perigo do uso de linhas com cerol em vias públicas

Será sugerida, inicialmente, uma ação educativa. Posteriormente, será posto em prática o decreto já existente.


Foto: Gazeta Central Vereador Delísio Fernandes (PSB)

Diante do grave perigo do uso de linhas com cerol e chilena utilizados durante a brincadeira de soltar pipas em vias públicas da cidade de Ouro Preto do Oeste, o vereador Delísio Fernandes (PSB) alertou os demais parlamentares da Câmara Legislativa para que sejam tomadas providências por parte do Poder Executivo, antes que ocorra uma tragédia.

Delísio, em seu pronunciamento no decorrer da Sessão Ordinária na manhã desta última terça-feira (14), pediu aos colegas vereadores que a Casa de Leis cobre do setor responsável da prefeitura para que seja realizado inicialmente um trabalho educativo, informando as pessoas que soltam pipas quanto ao perigo da utilização de linhas com cerol e chilena em vias públicas.

Frisou também que, após essa campanha educativa, faça-se cumprir o que contém no Decreto 6.603, de 04 de fevereiro de 2008, de autoria do Poder Executivo, que proíbe a soltura de pipa com linha chilena e cerol. As pessoas que descumprirem essa determinação poderão ser multadas em até um salário mínimo em caso de reincidência. Quando se tratar de menor de idade, os pais é que serão penalizados.

Outra situação que vem ocorrendo, segundo o parlamentar, é o hábito dos praticantes dessa atividade de pular muros e invadir propriedades para recuperarem suas pipas, deixando de ser uma simples brincadeira para tornar-se um delito.

O vereador lembrou, no entanto, que nem todos os pipeiros (pessoas que soltam pipas) cometem tais ações, mas acabam sendo prejudicados pelos demais. Delísio sugeriu que seja aberto um diálogo entre a Câmara de Vereadores e os que realmente queiram praticar a atividade de soltar pipas da maneira correta, sem expor a risco a vida de pessoas.



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade