Publicidade
Autor: Gazeta Central - 22/06/2017 02h46

Mirante da Serra: Polícia Militar prende dois homens por furto e exploração irregular de madeira

Também foram apreendidas duas motocicletas e duas motosserras.


O Popular

Dois homens de 19 e 48 anos foram presos por policiais militares na tarde desta terça-feira (20) por suspeita de furto e exploração de madeira em área de reserva legal. Também foram apreendidas dois motosserras e duas motocicletas. O fato aconteceu na reserva em bloco, estrada do assentamento Padre Ezequiel, zona rural do município de Mirante da Serra.

De acordo com a polícia, era realizada missão itinerante de fiscalização no assentamento Padre Ezequiel visando coibir possíveis crimes ambientais na reserva em bloco daquela localidade, como furto de madeira e exploração ilegal.

Foi contatado o presidente da cooperativa daquele assentamento, o qual relatou que pessoas desconhecidas estariam adentrando a reserva do assentamento e furtando madeira para comercializá-las ou utilizá-las em suas propriedades. Detalhou aos militares que tal atitude vem trazendo medo aos assentados, uma vez que, segundo ele, os mesmos não conseguem inibir a ação dos invasores.

Os policiais se deslocaram por um carreador dentro da reserva e flagraram dois homens cortando uma árvore e a desdobrando em lascas para, segundo os militares, serem comercializadas ou utilizadas nas propriedades dos detidos, que localizam-se em uma linha próxima à reserva.

Foi dada voz de prisão aos suspeitos e, em seguida, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil. Também foram apreendidas duas motocicletas Honda, sendo uma CG Titan 150 e outra Titan Fan 125, além de duas motosserras. No local havia 39 lascas desdobradas, que não foram retiradas ou apreendidas por falta de meios.



NOTÍCIAS RELACIONADAS