Publicidade
Autor: Gazeta Central - 04/01/2018 08h39

Ouro Preto: rematrículas dos alunos da rede estadual iniciaram-se nesta quarta-feira (3)

As matrículas ocorrerão de 22 a 26 de janeiro. Quanto à transferência de alunos, o prazo é de 8 a 19 deste mês.



A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (SEDUC-RO), por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), da região da Grande Ouro Preto, anunciou o calendário de rematrículas e matrículas dos alunos da rede estadual de ensino dos municípios de Ouro Preto do Oeste, Teixeirópolis, Vale do Paraíso, Nova União e Mirante da Serra e dos distritos de Rondominas e Santa Rosa.

Segundo a coordenadora regional de Educação, Marivone Rezende, as rematrículas já se iniciaram nesta quarta-feira (3) nas escolas estaduais dos cinco municípios, e nos dois distritos.

Quanto às matriculas dos alunos que estão migrando da rede municipal ou escolas particulares para a rede estadual, bem como de outros municípios, serão realizadas de 22 a 26 de janeiro.

No caso dos alunos que irão transferir de escola, terão entre o dia 8 e 19 deste mês para fazê-lo, sendo que cada unidade educacional terá autonomia para estipular os dias para realizar as transferências. As matrículas e rematrículas serão realizadas entre 8h e 18h. Porém, esse horário é flexível e a escola tem liberdade para fazer de acordo com a demanda.

Exigência do RG
O aluno que não possuir o Registro Geral - RG não poderá ser impedido de realizar sua matricula ou rematrícula. Também não será exigido do mesmo protocolo de solicitação do RG, conforme vem sendo solicitado por algumas escolas. A Portaria 712, de 11 de dezembro de 2017, da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia - SEDUC - exige a apresentação desse documento somente quando o aluno o possuir. Veja o item III, ao final da reportagem.

Ouro Preto
Marivone informou que a previsão é de que em torno de 500 alunos da rede municipal que concluíram o 5° ano em 2017 irão cursar o 6° ano na rede estadual, totalizando, em média, 7 mil alunos lotados nas sete escolas do Estado em Ouro Preto do Oeste.

Documentação exigida
I . Comprovante de reserva de vaga emitido pelo sítio www.matricula.seduc.ro.gov.br;
II . Certidão de nascimento ou casamento;
III. RG e CPF (caso possua);
IV . Comprovante de residência atualizado (contendo CEP);
V. Uma fotografia 3X4;
VI . Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade;
VII . Cartão de inscrição em programas sociais (caso possua);
VIII. RG do responsável, no caso da matrícula de menores de idade.


NOTÍCIAS RELACIONADAS