Publicidade
Autor: Rondoniagora - 09/01/2018 10h17

Escolas estaduais oferecem 40 mil novas vagas para os ensinos fundamental e médio em Rondônia



A rede estadual de ensino oferece 40 mil novas vagas para alunos do ensino fundamental e médio em todo o estado de Rondônia para o ano letivo 2018, conforme a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As matrículas começam no próximo dia 22 de janeiro, pela internet. Ainda conforme a Seduc, o sistema de matrículas on-line é para evitar que pais filas em frente a escolas.

Assim como ocorreu em 2017, o link para fazer a reserva da matrícula será liberado por volta da zero hora do dia 22 e os pais devem, obrigatoriamente, fazer a reserva de vaga, na escola interessada, pela internet, e confirmar a matrícula na unidade de ensino, levando os documentos necessários.

A reserva de vaga tem validade de um dia útil e a confirmação da matrícula ocorrerá com a apresentação dos seguintes documentos: comprovante de reserva de vaga emitido pelo site matricula.seduc.ro.gov.br; certidão de nascimento ou casamento; RG e CPF (caso possua); comprovante de residência atualizado (contendo CEP); uma fotografia 3x4; histórico escolar ou declaração de escolaridade; cartão de inscrição em programa social (caso possua) e RG do responsável no caso da matrícula de menores de idade.

Rematrículas

A rematrícula da rede estadual de ensino teve início nesta segunda-feira (8) em todas as escolas de Rondônia e segue até o próximo dia 16.

O ano letivo de 2018 está previsto para começar no dia 5 de fevereiro e o encerramento está previsto para o dia 28 de dezembro.


NOTÍCIAS RELACIONADAS