Publicidade
Autor: Genefisson Fagundes / Assessoria - 12/01/2018 18h53

Ouro Preto: cães na área do Bosque Municipal causam transtornos e gera reclamações

Animais na pista de corrida, brigas e fezes no chão são as principais reclamações.


Foto: Gazeta Central

O grande número de cachorros no espaço alternativo do Parque do Bosque Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste vem causando transtorno aos usuários que frequentam aquele local, além de gerar inúmeras reclamações junto ao Centro de Controle de Zoonoses (Canil) e à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU).

A principal reclamação é quanto aos munícipes que levam seus cães para praticarem caminhada na pista de corrida. Por ser estreita, isso tem causado grande transtorna aos demais transeuntes. Porque, além de ocupar o espaço destinado à caminhada e corrida, em alguns casos, isso também intimida as pessoas.

Há relatos de brigas entre os animais nas dependências do Bosque, sendo que uma delas resultou na morte de um dos cachorros. O médico veterinário Eder Nunes de Freitas, responsável pelo Canil Municipal, alerta para o uso de focinheiras adequadas para os animais de grande porte, visando a segurança e o bem-estar do público no local.

O veterinário também lembra da responsabilidade dos proprietários em relação a seus animais, e orienta para que removam as fezes de seus cães, visando proporcionar um ambiente mais higiênico, saudável, além de evitar transtorno aos demais transeuntes.

O Bosque é um espaço alternativo destinado ao lazer e à prática de esportes. E, por receber um grande público, é necessário que seus frequentadores se atentem e zelem pela segurança e bem-estar de todos.

*Com informações de Genefisson Fagundes


NOTÍCIAS RELACIONADAS