Publicidade
Autor: Gazeta Central - 03/02/2018 01h08

Rondônia: aulas da rede pública estadual iniciam-se nesta segunda (5)

Somente na região da Grande Ouro Preto, em torno de 7.300 alunos voltarão às aulas.


Foto: divulgação

O ano letivo na rede pública estadual em Rondônia terá início nesta segunda-feira (5). Somente na região da Grande Ouro Preto, que compreende cinco municípios e dois distritos, estão matriculados em torno de 7.300 alunos que irão cursar do 6° ano ao Ensino Médio.

As 15 escolas estaduais dos municípios de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis, Vale do Paraíso, além dos distritos de Rondominas e Santa Rosa, não apresentaram qualquer problema que venha a impedir o início das aulas, tendo suprido a demanda de vagas a todos os alunos.

Dentre as unidades de ensino, está incluída a Escola Indígena Amondawa, localizada no território Uru Eu Wau Wau, aldeia Trincheira, zona rural do município de Mirante da Serra, que atenderá 62 crianças indígenas do pré ao 9° ano.

Na região da Grande Ouro Preto, 935 alunos da rede pública municipal que concluíram o 5° ano matricularam-se nas escolas estaduais onde irão cursar o 6° ano. A previsão para o término do ano letivo é no dia 10 de dezembro do corrente ano, com o recessoestipulado entre os dias 9 e 23 de julho.

De acordo com a coordenadora regional de Educação, Marivone Rezende, graças ao apoio do Secretário Estadual de Educação Waldo Alves e o empenho dos servidores da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), incluindo os das 15 escolas dos cinco municípios da Grande Ouro Preto, é que o ano letivo se iniciará dentro da normalidade.

"Fizemos de tudo para podermos garantir que nenhum empecilho viesse a prejudicar ou impossibilitar a matrícula dos alunos. Graças a Deus e o apoio incondicional do Secretário Waldo Alves, bem como dos dedicados servidores, nesta segunda-feira iniciaremos mais um ano letivo sem que haja nenhum problema", destacou Marivone.



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade