Autor: Gazeta Central - 05/02/2018 11h01

Ouro Preto: 26 motos são apreendidas durante operação por praticarem infrações de trânsito

Na ação, três condutores foram detidos por direção perigosa. Somente uma das motos apreendidas possui mais de R$ 15 mil em multas.


Gazeta Central

Operação Cavalo de Aço. Assim foi denominada uma ação realizada pela equipe da 7ª Ciretran da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste que resultou na apreensão de 23 motocicletas e três motonetas que, segundo os agentes de trânsito, vinham há muito tempo sendo utilizadas para praticar infrações de trânsito e até mesmo direção perigosa pelas ruas da cidade.

A ação foi realizada após várias denúncias de populares. E foram constatadas pelos próprios agentes as inúmeras irregularidades que eram praticadas pelos 26 veículos apreendidos. Entre elas, arrancadas bruscas, malabarismo ou equilíbrio em apenas uma roda, excesso de velocidade, falta de capacete, escape com descarga livre, entre outras infrações.

Durante a operação, que ocorreu na última semana de janeiro deste ano, também foram detidos e encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) três condutores por direção perigosa. Na ação, foram utilizadas duas motocicletas e uma caminhonete da 7ª Ciretran.

As apreensões ocorreram durante três dias, em quatro etapas, realizadas tanto no período do dia quanto da noite, todas no bairro Amazon Park. O resultado foi ótimo, em razão de terem retirado das ruas veículos que, de acordo com os agentes, eram constantemente utilizados para praticar infrações de trânsito, delito de direção perigosa e até mesmo afrontar as autoridades.

Foram aplicadas no total 87 autos de infração, 26 apreensões, além das três detenções, sendo que apenas uma das motocicletas conduzidas ao pátio da Ciretran local, uma Honda CG 150 Titan branca, ano 2014, possui mais de R$ 15.000,00 em multas que foram aplicadas em várias ocasiões em que o seu condutor a utilizava para cometer infrações.


Gazeta Central


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade