Autor: Assessoria - 05/02/2018 14h57

Deputado Marcelino Tenório participa da formatura da 6ª turma do projeto Bombeiro Mirim de Ouro Preto



O deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), participou na última sexta-feira (02) da formatura da 6ª turma do Projeto Bombeiro Mirim de Ouro Preto do Oeste com 19 alunos de 10 a 14 anos. O evento ocorreu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto – Aciop e o deputado Marcelino Tenório foi um convidado especial para o ato de entrega dos certificados aos concluintes do curso.

Em sua fala o parlamentar parabenizou o Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste em nome do comandante capitão –BM Moacyr de Paula Júnior, pelo excelente trabalho que a tropa vem desempenhando nos municípios da sua área de jurisdição (Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Urupá, Nova União, Vale do Paraíso e os Distritos de Rondominas e Santa Rosa).

“Ouro Preto está de parabéns por este apoio dado aos bombeiros mirins, contribuindo para uma educação diferenciada, tirando as crianças das ruas e do mundo da violência. É um projeto que muitos municípios não possuem, e torço para que esta parceria alavancar cada vez mais este projeto”, asseverou o deputado Marcelino Tenório.

O projeto “Bombeiro Mirim” desenvolvido pela unidade é destinado à socialização de crianças e adolescentes, com intuito de oferecer aos jovens uma opção sadia de agregar conhecimentos nas mais diversas áreas, para que no futuro estejam preparados para enfrentar várias situações adversas. Visa atender crianças e adolescentes de idade entre 10 e 14 anos que estejam devidamente matriculadas e frequentando unidades escolares.

Tem como principal meta formar cidadãos de bem e comprometidos com as causas sociais. O horário das atividades é inverso ao do período escolar. São ministradas aulas de: noções básicas de combate a incêndios, primeiros socorros, salvamento em altura, terrestre e náutico, civismo e cidadania com respeito aos símbolos nacionais, noções de educação no trânsito, higiene pessoal, educação familiar e ambiental, Noções de Defesa Civil.

“O objetivo do curso é contribuir para o desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades. As atividades como os Acampamentos, as Excursões, as atividades Esportivas, as atividades de Contato com a Natureza e as atividades de Ordem Unida, tem a finalidade de fortalecer a saúde do corpo e da mente, ampliar a criatividade, o conhecimento e o círculo de amizades. Nas ações sociais e espirituais se conhecer melhor e descobrirá o prazer de fazer o bem ao próximo”, explicou o capitão – BM Moacyr de Paula Júnior comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros sediado em Ouro Preto do Oeste o oficial é o coordenador geral do projeto quanto sua aplicação, cabendo ao sargento – BM Aquino ser o responsável pelo mencionado projeto social.



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade