Publicidade
Autor: Assessoria - 12/03/2018 14h54

Deputado Marcelino Tenório participa da entrega de mudas de café clonal em Ouro Preto do Oeste

"É o fortalecimento da agricultura familiar em todo o Estado", frisou o parlamentar.



Na última sexta-feira (9), o deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), participou no Centro de Treinamento da Emater/RO localizado na BR 364 zona rural de Ouro Preto do Oeste da entrega de mudas de café clonal para produtores rurais cadastrados na chamada pública do café. As plantas, que são geneticamente modificadas, foram cultivadas em viveiro devidamente credenciado e inspecionado pelos órgãos competentes sanitários. As árvores do café clonal são mais resistentes a pragas, doenças e possuem capacidade para produzir em maior escala. No entanto, este tipo de café precisa de mais irrigação que o café normal para criar sua proteção climática, principalmente na seca.

Marcelino Tenório destacou a importância do Programa Plante Mais: “É o fortalecimento da agricultura familiar em todo o Estado”. Ele ressaltou que as mudas entregues foram acertadas com a secretária estadual de Agricultura, Mary Braganhol.
Segundo o deputado, as parcerias estabelecidas entre os poderes tendem a fortalecer a cadeia produtiva cafeeira, em Rondônia.

Com um forte trabalho em prol do homem do campo o deputado Marcelino Tenório é uma referência na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia – ALE/RO, com uma atuação parlamentar sempre pautada na transparência das ações desenvolvidas visando os interesses da coletividade.

“Essa ação do governo estadual, com as emendas individuais ou coletivas dos deputados, visa ampliar o plantio de café entre os produtores da agricultura familiar e consequente aumento na produção desses grãos, gerando renda ao pequeno agricultor”, disse o parlamentar que destacou o compromisso do governador Confúcio Moura com a agricultura familiar um dos pilares do sustentáculo sócio econômico de Rondônia.



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade