Publicidade
Autor: Gazeta Central - 13/05/2018 23h04

Ouro Preto: Prefeitura realiza semana de ações contra abuso e exploração infantil

A campanha visa conscientizar e mobilizar a opinião pública em torno do grave problema da violência praticada contra crianças e adolescentes.


Foto: Gazeta Central

Buscando conscientizar a população ouropretense sobre a importância do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promove ações em alusão ao dia 18 de Maio.

A ação está sendo realizada em parceira com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Coordenadoria Regional de Educação de Ouro Preto do Oeste – CRE/OPO e a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEAS).

A campanha, de acordo com a diretora da Proteção Social Especial do CREAS, Lindalva de Souza Rocha Anadão, tem por objetivo conscientizar e mobilizar a opinião pública em torno do grave problema da violência praticada contra crianças e adolescentes. Dá ênfase para a prevenção e o enfrentamento dos casos de abusos e a exploração sexual. E também visa divulgar o trabalho do CREAS e da rede de proteção existente no município para o atendimento de casos dessa natureza.

Lindalva informou que a as ações terão início nesta segunda-feira (14), com divulgação e panfletagem nos comércios, órgãos públicos, escolas e bairros, além de palestras nas escolas públicas e particulares do município, que se estenderão até a próxima quinta-feira (17). Lembrou também que no dia 17 serão promovidas palestras e panfletagem nas escolas do distrito de Rondominas.

A diretora da Proteção Social Especial ressaltou que o encerramento da campanha será no dia 18 de maio com uma passeata que sairá da Praça da Igreja Matriz, às 07h30, finalizando no Parque do Bosque Municipal, com diversas atividades e entrega de premiação às escolas.

A presidente do CMDCA, Adriana dos Santos Oliveira, destacou a importância da campanha e conclamou toda a população ouropretense para que assuma esse compromisso do enfrentamento da violência sexual, realizando e se comprometendo a proporcionar às crianças e aos adolescentes um desenvolvimento de forma digna e protegida, bem como uma convivência familiar e comunitária saudáveis.

Foto: Gazeta Central Lindalva de Souza Rocha Anadão, Adriana dos Santos Oliveira.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade