Autor: Gazeta Central - 19/11/2018 17h02

Ouro Preto: Caminhada Passos que Salvam acontece neste domingo (25)

Todo o valor arrecadado com a venda dos kits será revertida ao tratamento de crianças com câncer.




A edição 2018 da Caminhada Passos que Salvam acontecerá neste domingo (25), na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, bem como simultaneamente em centenas de cidades pelo País. O evento tem por objetivo alertar toda a população para o diagnóstico precoce e para os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.

De acordo com os organizadores, a concentração será realizada às 07h30 na Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade, local onde às 08h se iniciará a caminhada pela avenida Daniel Comboni, Gonçalves Dias, Capitão Sílvio Gonçalves de Farias com encerramento no Bosque Municipal.

No total, foram postos à venda 500 kits compostos por uma camiseta, um boné e uma sacochila, ao valor de R$ 35,00, cada. Segundo a organização, restam apenas poucas unidades. Os interessados devem contatar pelo número 99239-4067, falar com Luzia.

Todo o valor arrecadado com a venda dos kits será revertida ao tratamento de crianças com câncer. E o município que realiza o evento tem a possibilidade de encaminhar um profissional da área de saúde (médico ou enfermeiro) ao Hospital de Câncer de Barreto para capacitação. Ouro Preto do Oeste já capacitou dois médicos e uma enfermeira.

Publicidade


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade