Autor: Gazeta Central - 27/11/2018 08h09

Acadêmicos de pedagogia da Uneouro realizam visita ao Lar do Idoso de Ouro Preto do Oeste

A ação fez parte de um trabalho social abrangendo uma das matérias da turma do 2° período de Pedagogia




Os acadêmicos do 2° período do curso de Pedagogia da UNEOURO - Faculdade de Ouro Preto do Oeste, visitaram, na manhã deste domingo (25), a casa de Acolhimento do Idoso (PROMOVIDA), conhecido por Lar do Idoso, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

A visita teve por finalidade desenvolver um trabalho social dos acadêmicos voltado para a matéria de Sociologia da Educação, que teve como foco a importância da ginástica laboral (alongamento).
A ação, que foi coordenada pela professora Elizabete Giorgetti, contou com a participação voluntária dos educadores físicos Henrique Gomes e Bibyan Sacht, que juntamente com os demais acadêmicos desenvolveram exercícios físicos com os idosos.

Na mesma oportunidade, foi ressaltada a importância da música cantada. Através de uma dinâmica de grupo, os idosos foram motivados a dançar e se descontrair. Os acadêmicos, ao final das atividades, também realizaram a entrega de materiais de limpeza, que serão utilizados no dia a dia da entidade.

A vice-presidente da Promovida, Maria José, parabenizou a atitude dos acadêmicos e destacou que o Lar do Idoso está de portas abertas para receber todos. Frisou que os idosos amam receber visitas e desejou que atitudes como essa ação realizada pela Uneouro sejam um exemplo a ser seguido e que incentivem o restante da sociedade ouro-pretense para fazer parte da vida dos idosos.






NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade