Autor: Gazeta Central - 05/12/2018 08h58

Comitê Transfusional promove 1ª Jornada sobre Hemotransfusão em Ouro Preto do Oeste

O evento contou com a participação de 118 profissionais na área de Saúde.


Foto: Gazeta Central


O Comitê Transfusional da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia – FHEMERON, por meio do Hemocentro de Ji-Paraná e do Banco de Sangue de Ouro Preto do Oeste, promoveu nesta segunda-feira (3) e terça-feira (4) a 1ª Jornada sobre Hemotransfusão, voltada a profissionais da área de Saúde.

A jornada que ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ouro Preto do Oeste – STPMOP. Foi ministrada pela enfermeira Elaine Aparecida Ribeiro e pelas biomédicas Lariessa Lyra Camargo e Nilce Pareja.

O evento, que superou as expectativas, contou com a participação de 118 profissionais de Saúde, entre médicos, farmacêuticos, enfermeiros, técnicos, agentes de saúde, acadêmicos de enfermagem e de farmácia.

Publicidade


O encontro, de acordo com a enfermeira Elaine, teve como principal objetivo capacitar os participantes em relação à qualidade técnica, bem como mostrar a importância do Comitê Transfusional quanto aos procedimentos padrão e à garantia de uma transfusão segura aos pacientes.

A biomédica Lariessa ressaltou que a jornada buscou aumentar a segurança durante a transfusão, além de aprimorar técnicas e tecnologia, segundo a legislação vigente na área da hemoterapia. Todos os participantes inscritos receberam um certificado de participação.

Comitê Transfusional

É um grupo de profissionais de diferentes especialidades responsável pela definição e avaliação contínua da prática hemoterápica e pela hemovigilância, num serviço de Saúde.


Foto: Gazeta Central


Foto: Gazeta Central Enfermeira Elaine Aparecida Ribeiro

Foto: Gazeta Central Biomédica Lariessa Lyra Camargo

Foto: Gazeta Central

Foto: Gazeta Central

Foto: Gazeta Central Vereadora Ivone Vicentim, biomédica Nilce Pareja



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade