Autor: Gazeta Central - 09/01/2019 18h01

Ouro Preto: chuva intensa provoca transtornos e causa prejuízos na madrugada desta quarta-feira

Os moradores foram pegos de surpresa ao terem suas residências invadidas pela enchente.


Foto: WhatsApp


Uma forte chuva que caiu no início da madrugada desta quarta-feira (9) provocou grandes transtornos e causou prejuízos aos moradores que residem às margens dos igarapés que cortam o perímetro urbano da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

A chuva intensa fez com que o volume da água subisse rapidamente, que consequentemente invadiu dezenas de casas localizadas às margens dos igarapés, vindo a danificar móveis, objetos e, em alguns casos, até mesmo mantimentos.

Várias famílias foram socorridas pela Polícia Militar com a ajuda de populares, uma vez que a equipe do Corpo de Bombeiros realizava o complexo resgate de um motorista que corria risco de vida ao ter o veículo arrastado pela enxurrada da chuva, tendo a ação durado em torno de uma hora.

Publicidade


O prejuízo causado pela chuva foi enorme, tanto para os moradores às margens dos igarapés quanto para a administração pública municipal. De acordo com o assessor especial responsável pela Secretaria Municipal de Obras - Seminfra, Marcos Antônio, foram danificados oito bueiros e duas pontes dentro da cidade. Sua equipe está fazendo um levantamento dos danos na zona rural.

A diretora do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, Cleslene Soares da Silva, explicou que as assistentes sociais do CRAS irão realizar visitas a essas famílias que tiveram suas casas atingidas pelas enxurradas da chuva e analisar cada caso para posteriormente tomar as providências necessárias.

Alguns dos moradores, indignados com a situação, culpam a falta de limpeza dos canais dos igarapés por parte da Seminfra pela enchente que invadiu suas residências e provocou enormes prejuízos, além de grandes transtornos.

Vídeo: WhatsApp





Foto: WhatsApp

Foto: WhatsApp

Foto: WhatsApp

Foto: WhatsApp


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade