Autor: Gazeta Central - 10/01/2019 07h22

SEMAS visita famílias atingidas pela enchente e disponibiliza colchões e alimentação em escola

A Escola Benjamin Constant será o ponto de coleta de doação às vítimas da enchente.




A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, realizou visitas a todas as famílias atingidas pela enchente que ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira (9), nas residências localizadas às margens dos igarapés no perímetro urbano da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

A ação coordenada pela assessora especial responsável pela SEMAS, Geany Rodrigues Silva Oliosi, e pela diretora do CRAS, Cleslene Soares da Silva, ocorreu na tarde desta quarta-feira, quando os profissionais, durante as visitas, fizeram um levantamento da real situação em que se encontram as famílias após a enchente.

Geany informou que a primeira providência tomada pela SEMAS e pelo CRAS foi disponibilizar a Escola Municipal Benjamin Constant para acolher famílias e também colocouà disposição das vítimas colchões e alimentação na unidade escolar.


Publicidade


Segundo a assessora especial, a escola servirá como uma base de apoio temporário para todas as famílias vítimas da enchente que quiserem sair das residências atingidas pela forte chuva da madrugada desta quarta-feira. Ressaltou ainda que já informou ao Corpo de Bombeiros sobreo referido abrigo para qualquer situação de emergência que por ventura venha a ocorrer.

A chefe da pasta fez questão de destacar que a Escola Benjamin Constant será o ponto principal de recebimento de doações da população para as vítimas da enchente. E que a equipe do CRAS irá realizar a correta distribuição às famílias. Também enfatizou o importante apoio do diretor da escola, Fábio Nogueira.

De acordo com Geany, é recomendável doar alimentos não perecíveis, roupas, água mineral, materiais de limpeza e higiene pessoal, colchões, enxoval de cama, mesa e banho.



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade