Autor: Gazeta Central - 29/01/2019 00h36

Ouro Preto: inscrições para o Projeto Bombeiro Mirim encerram-se nesta quinta-feira (31)

A classificação será por meio de processo seletivo e não mais por critérios de escolha de baixa renda.




As inscrições para o processo seletivo para o curso Bombeiro Mirim da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste encerram-se nesta quinta-feira (31). No total, estão sendo disponibilizadas 40 vagas para crianças de 11 a 14 anos que estejam estudando em escolas públicas ou privadas no período vespertino.

Nesta edição 2019 do Projeto Social Bombeiro Mirim – Resgatando Sonhos, a classificação não será por critérios de escolha de baixa renda e sim por meio de processo seletivo através de uma prova escrita, onde os alunos deverão fazer uma redação de no mínimo 20 linhas, que terá cunho classificatório.

A aplicação da prova escrita (redação) será realizada no dia 03 de fevereiro na Escola Estadual de Ensino Fundamental Aurélio Buarque de Holanda, localizada na rua Mario Andreazza, n° 426, bairro Jardim Aeroporto I. A prova será aplicada as 08h, mesmo horário em que as portas das salas serão fechadas uma vez que não será tolerado atraso. Orienta-se os candidatos (crianças) que cheguem 30 minutos antecipados.

Também haverá uma prova prática onde os classificados terão que atravessar a nado livre uma piscina de 12 metros. Será exigido um atestado médico para os alunos que forem realizar a prova de natação. A prova de caráter eliminatória será aplicada no período da manhã dos dias 20, 21 e 22 de fevereiro a partir das 08h no Clube Tocari, localizado na linha 80, gleba 14, lote 21, zona rural do município.

As inscrições iniciaram-se no dia 17 de dezembro e se encerrarão no dia 31 de janeiro, no quartel do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste (clique aqui e baixe o edital e a ficha de inscrição). Estão disponibilizadas 40 vagas, sendo 25 para o sexo masculino e 15 para o feminino. O curso terá duração de no mínimo 300 horas e ou 10 meses e se iniciará no dia 1° de março de 2019.

De acordo com o que consta no edital, o candidato aluno bombeiro mirim, obrigatoriamente, deve ter entre 11 e 14 anos de idade até o início do curso e estar matriculado em escola pública ou particular no período vespertino, uma vez que o Projeto será realizado na parte da manhã (matutino).

A coordenadora do Projeto Social Bombeiro Mirim, cabo BM Fernanda Araújo Bertolesa, ressaltou que o Projeto tem por finalidade promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e valorização da cidadania e autoestima, tendo como tema as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia.

Bertolesa informou que será fornecido lanche nos horários de permanência no curso e que os alunos selecionados terão instruções de ordem unida, salvamento aquático, salvamento terrestre, salvamento em altura, noções de atendimento pré-hospitalar, noções de defesa civil e sobrevivência na selva.

Clique AQUI e baixe o edital e a ficha de inscrição

Publicidade

Publicidade



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade