Autor: Gazeta Central - 27/02/2019 22h05

Calendários escolares estadual e municipal são unificados em Ouro Preto do Oeste e aulas iniciam nesta sexta-feira (1°)

As aulas do Estado se encerram dia 13 de dezembro e as do Município, dia 20. Haverá aulas em alguns sábados e em todos os dias em que houver ponto facultativo.


Foto: Gazeta Regional


Mais de 8 mil alunos das redes públicas estadual e municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste iniciarão as aulas nesta sexta-feira (1°), após o calendário escolar 2019 ter sido unificado. Os 3.908 alunos da rede estadual e os 4.481 da municipal fecharão o ano letivo no mês de dezembro.

A unificação do calendário escolar 2019

Deu-se após um acordo entre a Secretaria de Educação de Rondônia (SEDUC-RO) e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE) de Ouro Preto do Oeste, haja vista que o contrato de transporte escolar dos alunos da zona rural que havia entre ambos e que tinha o prazo vigente até abril de 2019 foi suspenso ainda em 2018 e a SEDUC encontrou dificuldades no início deste ano para efetuar a contratação de uma nova empresa.

O bom senso felizmente prevaleceu e a SEDUC e a SEMECE novamente chegaram a um acordo onde foi realizado o contrato emergencial de uma empresa para transportar os alunos do Estado e do Município da zona rural até as escolas na cidade e no distrito de Rondominas. Esse contrato valerá até o mês de abril, prazo em que será realizada uma licitação via pregão eletrônico para contratar o serviço de transporte escolar pelo período de um ano.

Calendário escolar 2019

Início das aulas

Estado / Município - Dia 1° de março.

Término das aulas

Estado - Dia 13 de dezembro e se estenderá até 27 de dezembro para os alunos que ficarem em recuperação;

Município – 20 de dezembro.

Férias

Estado / Município – 13 a 28 de julho.

Aulas aos sábados

Estado – 13 de abril, 11 de maio, 10 de agosto e 07 de setembro;

Município - 13 de abril, 11 de maio, 08 de junho, 10 de agosto e 07 de setembro.

Ponto facultativo

Tanto o Estado quanto o Município terão aulas em todos os dias em que houver ponto facultativo.

Escolas

Estado – 07 escolas;

Município – 15 escolas.

Alunos

Estado – Zona urbana: 3.082 / Zona rural: 826;

Município – Zona urbana: 4.034 / Zona rural: 447.

Abertura do ano letivo

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE) realizará, na manhã desta sexta-feira (1°), às 08h, a solenidade de abertura do ano letivo, que acontecerá na quadra poliesportiva da Escola Municipal Fernando de Azevedo.

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Ouro Preto do Oeste já realizou o evento de abertura do ano letivo, que ocorreu na manhã do último dia 11, na quadra poliesportiva da Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino.

Publicidade

Publicidade


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade