Autor: Gazeta Central - 12/03/2019 19h36

Ouro Preto: abastecimento de água será suspenso temporariamente nesta quarta-feira (13)

A interrupção de aproximadamente 24h será necessária para realização de reparo de um vazamento que vem prejudicando o abastecimento de água em vários pontos da cidade.




A Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia – CAERD, comunica à população da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste que, em virtude da execução de serviços de reparo de um vazamento em um dos canos de distribuição de água, haverá interrupção no abastecimento, das 06h desta quarta (13) às 06h de quinta-feira (14), podendo, no entanto, ser sanado antes.

De acordo com o gerente local da estatal, José Iran Dantas, o vazamento foi descoberto na altura da rua Olavo Bilac, próximo à avenida Duque de Caxias. O grande volume de água que está vazando naquele local passou a comprometer o abastecimento desde a última quinta-feira (7), em vários pontos da cidade.

Iran explicou que, além do vazamento, a interrupção da energia durante a manhã de domingo (10) no centro de captação no rio Boa Vista agravou mais ainda o fornecimento de água, tendo em vista que as bombas não funcionaram.

O gerente local disse que o prazo de 24h na interrupção do fornecimento de água deve-se ao trabalho do reparo do vazamento, que deve durar aproximadamente 12h. Para encher a caixa de água e tratá-la levará mais 12h. A previsão é de que pela manhã de quinta-feira o abastecimento de água se normalize.

A Companhia, através do escritório local, pede desculpas pelo transtorno e, ao mesmo tempo, informa que farão de tudo para antecipar o prazo e recomenda aos usuários economizar água durante esse período.




Publicidade

Publicidade




NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade