Autor: Gazeta Central - 14/03/2019 07h51

Bombeiros Militares participam de curso de atualização de novas diretrizes de atendimento pré-hospitalar

Além dos Militares, também participaram Bombeiros Civis e enfermeiros. O curso foi realizado na cidade de Ouro Preto do Oeste.


Visando proporcionar mais qualidade no atendimento à população, Bombeiros Militares dos Municípios de Jaru, Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná participaram nesta segunda (11) e terça-feira (12) do curso de atualização de novas diretrizes de atendimento pré-hospitalar seguindo protocolos internacionais atualizados.

O treinamento também foi aberto aos profissionais na área de atendimento emergencial onde contou com a participação de Bombeiros Civis e enfermeiros, tendo sido realizado no auditório da Secretaria Executiva Regional - Região IV em Ouro Preto do Oeste.

O curso ministrado pelo experiente tenente coronel Honor (B) Alexandre Mendes Carneiro, do Município de Santa Rita, Estado de Zulia, na Venezuela, realizou simulações de resgates e salvamento em acidentes de trânsito com situações de graves fraturas e hemorragias e casos clínicos de acidente vascular cerebral e em estado de choque.

Durante as simulações o instrutor demonstrou a importância e funcionalidade do moderno Desfibrilador Externo Automático – DEA, como uma das ferramentas de extrema necessidade nos atendimento pré-hospitalar do dia a dia dos profissionais da área de urgência e emergência.

Na visão do capitão BM Moacyr de Paula Júnior, comandante do 2° Subgrupamento em Ouro Preto do Oeste, este curso foi de grande importância para os Bombeiros Militares e para a comunidade de um modo geral, haja visto que, segundo o capitão, o Bombeiro com esta atualização, passa a ter mais conhecimento e com isso presta um melhor atendimento a população.

O enceramento do curso contou com a presença do vice governador do Estado de Rondônia, José Jordan que na oportunidade agradeceu a disponibilidade do tenente coronel Mendes em ministrar o curso de grande relevância para a atividade dos Bombeiros Militares e Civis que trabalham em defesa da vida e finalizou parabenizando o capitão BM Moacyr pela iniciativa.





Publicidade




Publicidade


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade