Autor: Gazeta Central - 08/04/2019 00h09

Mirante da Serra: Primeiro Encontro da 3ª Idade reúne grupos de idosos no assentamento Padre Ezequiel

O evento contou com a presença de cerca de 60 idosos que participaram de diversas atividades.




Nesta última sexta-feira (5), cerca de 60 idosos se reuniram durante o Primeiro Encontro da 3ª Idade, que foi realizado no assentamento Padre Ezequiel, zona rural do município de Mirante da Serra.

O encontro contou com a participação de idosos dos grupos José Nerys Filho, do Centro de Convivência do Idoso de Mirante da Serra e Sebastiana Aparecida, do assentamento Padre Ezequiel. Estiveram presentes ao evento o professor de educação física Alexon Bruno, da psicóloga Giovane e do assistente social Adriano Bispo.

Durante o encontro, os convidados tiveram momentos de interação onde puderam se conhecer melhor e colocar a conversa em dia. Também foram promovidas diversas atividades e dinâmicas para a interação entre os participantes, além de muito forró. Um dos destaques do evento foi a participação da idosa Rosalina Oliveira de Jesus, que chamou a atenção de todos ao recitar um lindo repente.

A Secretaria de Saúde foi representada pelo servidor Weslei Vignati, que orientou e deu dicas de saúde aos idosos, dando ênfase aos benefícios de beber água e ao combate ao mosquito da dengue.

Os organizadores destacaram o apoio do prefeito Adnaldo de Andrade e da Secretaria de Assistência Social que, além dos profissionais, também disponibilizaram um almoço. O café da manhã foi compartilhado, e cada participante voluntariamente se prontificou a levar um tipo de comida para ser dividido entre os demais.

Publicidade




Rosalina Oliveira de Jesus, chamou a atenção ao recitar um lindo repente.


Publicidade




NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade