Autor: Assessoria - 18/03/2020 22h26

Ouro Preto: vereador J. Rabelo reivindica que sejam construídas pontes de contêineres

Segundo o autor da indicação, pontes de contêineres são uma alternativa eficiente, em razão de sua prolongada durabilidade, mediante manutenção, e que sua instalação é realizada de forma prática e rápida.




O presidente da Câmara Legislativa da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, vereador J. Rabelo (PTB), reivindicou por meio de indicação que a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, implante o sistema de construção de pontes de contêineres no município.

J. Rabelo ressaltou que a construção de pontes em contêineres é uma alternativa eficiente, em razão de sua prolongada durabilidade, mediante manutenção, e que sua instalação é realizada de forma prática e rápida por se tratar de uma estrutura rígida, que pode ser remanejada de um lugar para outro com maior facilidade.



O parlamentar lembrou ainda que as pontes em madeira que são atualmente construídas no município são de pouca durabilidade e de estruturas mais frágeis. Isso pode ser comprovado com as diversas ocorrências de acidentes de veículos que, ao passar sobre suas estruturas, acabam quebrando-as por não suportarem o peso dos caminhões.

“A busca por soluções sustentáveis é relevante e urgente. Na arquitetura, os profissionais encontraram na ressignificação dos contêineres uma resposta rápida e econômica. E esse tipo de ponte já vem sendo utilizado em vários municípios do País e obtendo um resultado muito satisfatório tanto no preço de sua construção quando na durabilidade e segurança de sua estrutura”, destacou J. Rabelo.




NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade