Autor: Assessoria - 11/08/2020 00h59

Prefeitura de Teixeirópolis faz entregas de kits do programa Mamãe Cheguei

Os kits serão entregues às grávidas em situação de vulnerabilidade social do município




A Prefeitura Municipal de Teixeirópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAST, por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, realizou nesta quarta-feira (05) a entrega dos kits do programa mamãe cheguei às grávidas em situação de vulnerabilidade social do município.

O Programa Mamãe Cheguei, vinculado a Secretaria De Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social - SEAS tem como objetivo motivar a realização das consultas do pré natal; valorizar as ações de assistência ao pré-natal, parto e nascimento e contribuir para diminuição de mortalidade materna e neonatal. Á vista disso, o Programa Mamãe Cheguei , concede a beneficiária um kit enxoval, desde que atenda as condicionalidades do Programa como: estar inserida no cadastro único, realizar o pré natal e se encontrar em vulnerabilidade socioeconômica.

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS realizou um levantamento das gestantes do município. Ao todo foram realizadas 05 (cinco) inscrições no Sistema Estadual de Cadastramento de Benefícios Eventuais - SISCAB. Serão contempladas nessa primeira etapa 05 (cinco) inscritas, sendo gestantes de 08 a 09 meses de gestação e aquelas que tiveram o bebê em até 60 dias, conforme envio dos kits pela SEAS. A entrega já está ocorrendo através de agendamento no CRAS.



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade