Autor: Gazeta Central - 22/04/2021 01h39

Quartel do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste é homenageado com Moção de Aplausos

A homenagem feita aos 15 anos de serviços prestados pela unidade é de autoria do vereador André Henrique (PV).




O Quartel do Corpo de Bombeiros Militar (2° Subgrupamento) da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste foi homenageado pela Câmara de Vereadores com Moção de Aplausos de autoria do vereador André Henrique (PV). A cerimônia ocorreu na tarde desta segunda-feira (19), durante sessão ordinária no plenário da Casa de Leis.

A homenagem concedida à unidade foi em reconhecimento aos 15 anos de serviços prestados à população ouro-pretense, destacando-se a idoneidade e a louvável nobreza de caráter de todos os militares que, nesse período, deram sua importante contribuição, exercendo com louvor suas ações.

Ao utilizar a palavra, o atual comandante do 2° Subgrupamento, segundo tenente BM Charlison Almeida de Aguiar, ressaltou que a Moção de Aplausos foi a materialização do reconhecimento pelo serviço que é prestado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia em Ouro Preto do Oeste desde o ano de 2006, quando foi inaugurado o quartel no município.

“Esta homenagem é muito importante, pois nos estimula a buscar uma melhoria constante no atendimento à população e no cumprimento de nossa missão de salvaguardar vidas e bens por meio do socorro público”, destacou o comandante.




Também se fez presente à cerimônia, a convite do tenente BM Charlison, o primeiro comandante da unidade, na época 3° sargento BM e hoje na reserva, major BM Adilson José de Souza, que também contribuiu com seu excelente trabalho prestado enquanto esteve à frente do Quartel de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste.

Para o autor da Moção de Aplausos, o vereador André Henrique, a homenagem foi mais que justa. O parlamentar enalteceu esses profissionais como verdadeiros heróis que diariamente se empenham em prestar excelente serviço à toda população, prestando socorro e salvando vidas.

“Não poderia deixar de homenagear esses profissionais que são verdadeiros heróis, preparados para fazer resgates de pessoas que correm risco de perder a vida, além de socorrer animais em situações difíceis, agir em afogamentos, desaparecimentos e muitos outros. A verdade é que sempre que são acionados, esses profissionais não medem esforços para garantir a segurança das pessoas”, parabenizou o parlamentar.




2° Subgrupamento

Foi inaugurado em 30 de março de 2006, sendo atualmente comandado pelo Segundo Tenente Charlison Almeida de Aguiar e conta com um efetivo de 27 bombeiros militares. A unidade é responsável pelo atendimento a diversas ocorrências de socorro, como incêndio urbano e florestal, atendimento pré-hospitalar, acidentes de trânsito e operações de busca, salvamento e resgate de pessoas, animais e bens, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste e em mais 5 municípios, realizando, além disso, as atividades técnicas de fiscalização contra incêndio e pânico.

Somente no ano de 2020, foram atendidas 1.721 ocorrências, além da realização de 1.741 vistorias técnicas. Como instituição de segurança pública, tem, além das suas atribuições previstas na Constituição Federal, também participado ativamente em questões de responsabilidade social, levando conhecimento, esperança e satisfação à comunidade através do Projeto Social Bombeiro Mirim, que tem contribuído para a transformação da realidade de muitos jovens por meio da ministração de instruções baseadas em valores como civismo, entusiasmo, espírito de corpo, camaradagem e responsabilidade.

O Subgrupamento de Bombeiros Militar também tem desenvolvido ações sociais junto à comunidade local, como a campanha natalina para arrecadação de brinquedos, passeio ciclístico com arrecadação de alimentos, bem como participação em eventos tradicionais como o Festival do Milho, Festival do Tambaqui, entre outros.



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade