Autor: Gazeta Central - 04/05/2021 23h44

Ouro Preto: capivara invade comércio, se esconde no banheiro e é capturada pelo Corpo de Bombeiros

O animal foi solto sem ferimentos, no seu habitat natural


Foto: SGT PM Albergaria


O proprietário de um estabelecimento comercial localizado na rua Padre Adolf Rhol, em frente ao Módulo Esportivo, em Ouro Preto do Oeste recebeu, na manhã desta terça-feira (04), a visita inusitada de uma capivara.

O animal invadiu o comércio e, espantada, acabou ficando acuada dentro do banheiro que fica nos fundos do estabelecimento. Preocupado com o animal e com os clientes, um policial militar de folga acionou o Corpo de Bombeiros Militar.

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o animal dentro do banheiro, bastante assustado e visivelmente sem nenhum ferimento. Os militares realizaram o uso de um cambão, que prenderam ao pescoço do animal e, após colocar uma capa sobre a cabeça do mesmo, conseguiram arrastá-lo até a viatura.

Após capturá-lo sem nenhum ferimento, os bombeiros o transportaram até um local apropriado, localizado às margens do rio Boa Vista, zona rural do município onde foi solto e reintegrado ao seu habitat natural.

De acordo com o médico veterinário Éder Nunes de Freitas, responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses do município, não é normal este tipo de animal andar sozinho, uma vez que sempre fica em bando, que é sua família. Éder explicou que essa capivara provavelmente foi atacada ou se assustou com algo, fazendo a mesma se afastar de seu bando.

Quanto a ela ter entrado no mercado, o veterinário detalhou que foi apenas uma coincidência, tendo em vista que ela estava à procura de um esconderijo e, ao se deparar com a porta do estabelecimento aberta, viu ali um local para se proteger.




NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade