Autor: Gazeta Central - 16/05/2021 23h34

Por meio do TJ-RO, Corpo de Bombeiros Militar em Ouro Preto recebe desfibriladores e oxímetros

Os materiais foram adquiridos atravs de recurso proveniente da Vara Criminal do Fórum da Comarca da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.




Na manhã desta quinta-feira (13), o Subgrupamento de Bombeiros Militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste recebeu do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia - TJ-RO, por meio da Vara Criminal do Fórum da Comarca local, aparelhos e materiais para atendimento a vítimas em parada cardiorrespiratria e atendimento pr-hospitalar em geral.


Clique AQUI e siga o Gazeta Central no Facebook

Foram adquiridos atravs de recursos proveniente de penas pecunirias repassados pela Vara Criminal um desfibrilador externo automático básico, um desfibrilador externo automático de treinamento, quatro oxímetros e oito pares de eletrodos multifunção para desfibrilador, que custaram o valor total de R$ 14.393,56.

Os aparelhos e materiais foram conquistados após o Subgrupamento ter apresentado junto ao TJ-RO um projeto onde foram solicitados recursos permanentes e de consumo essenciais para o suporte básico de vida e destinado ao atendimento pré-hospitalar.


Clique AQUI e siga o Gazeta Central no Instagram

Segundo o comandante do Subgrupamento, segundo tenente BM Charlison Almeida de Aguiar, os materiais serão utilizados pelas guarnições de serviço operacional no atendimento a vítimas que entrarem em parada cardiorrespiratria e nos atendimentos clínicos em geral, bem como serão utilizados para treinamento dos bombeiros.

Em nome da Corporação, agradeço imensamente a parceria com o TJ-RO, por ter possibilitado mais esta conquista para o Subgrupamento e, principalmente, para a população, ressaltou Charlison.

* Com informaes do setor de Comunicao Social do 2 Subgrupamento/CBM-RO






NOTCIAS RELACIONADAS



Publicidade