Autor: Gazeta Central - 23/05/2021 19h55

Ouro Preto: Escola Municipal Sininho realiza drive thru alusivo à campanha Maio Amarelo

A ação, que faz parte do Programa Saúde na Escola – PSE, teve por objetivo conscientizar os alunos e pais quanto à prevenção de acidentes e violência no trânsito.


Foto: Semece / Ouro Preto do Oeste


A Escola Municipal de Educação Infantil Sininho, da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, realizou nesta última quinta-feira (20) o “Drive Thru Maio Amarelo”, que teve como objetivo conscientizar os alunos e pais quanto à prevenção de acidentes e violência no trânsito.


Clique AQUI e siga o Gazeta Central no Facebook

O evento, que faz parte do Programa Saúde na Escola – PSE, contou com a participação de 200 pessoas e ocorreu entre as 10h e 13h em frente à escola, tendo contado com a importante parceria da equipe de Educação de Trânsito da Ciretran local, do Corpo de Bombeiros Militar, do Grupo Cometa Motocenter e da Decar.

Durante a ação, foram distribuídos panfletos informativos, "capacetes" de balão às crianças e bandeiras relacionadas ao tema. Os pais que compareceram ao evento participaram do sorteio de um lindo capacete infantil doado pelo grupo Cometa.


Clique AQUI e siga o Gazeta Central no Instagram

A diretora da escola, Rosilene Santos da Veiga, destacou que a campanha "Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito" ocorre durante o mês de maio e visa à conscientização para um trânsito seguro.

“A EMEI Sininho, apoiadora dessa iniciativa tão relevante para a sociedade, angariou parceiros para a causa com a finalidade de levar a comunidade escolar à reflexão de duas importantes atitudes no trânsito e em diversos ambientes de convivência: respeito e responsabilidade”, enfatizou a diretora.

Rosilene destacou a parceria da Grupo Cometa Motocenter, que concentrou imensos esforços durante a execução do evento, bem como contribuiu com a instalação de tenda e empréstimo de outros itens que foram utilizados na decoração do ambiente.

Frisou também o importante apoio e participação da Equipe de Educação de Trânsito da Ciretran de Ouro Preto do Oeste que, na ocasião, realizou o sorteio de duas camisetas entre os funcionários da escola e colaborou com toda a programação, fornecendo materiais indispensáveis para a ornamentação do evento e distribuição à comunidade escolar.

Lembrou ainda da colaboração do Corpo de Bombeiros Militar do 2° Subgrupamento, que se fez presente durante toda a programação e contribuiu no atendimento aos pais e às crianças.

A assessora especial responsável pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE), Andrezza Dias, parabenizou a direção e toda a equipe de professores e funcionários da Escola Sininho. Ressaltou também a parceria e o apoio do Corpo de Bombeiros, Ciretran , Cometa Moto Center e Decar.

“O evento estava muito organizado e de suma importância para nossas crianças, pois nessa fase as crianças seguem os exemplos dos pais. O sucesso desta ação se deu graças à dedicação de nossa equipe da Escola Sininho, da participação dos alunos e seus pais, bem como da importante parceria e apoio dos militares do 2° Subgrupamento, da Ciretran local, do Grupo Cometa e da Decar”, agradeceu a assessora especial da Educação.


Toda a equipe envolvida na ação recebeu as devidas orientações quanto ao uso de máscara e álcool em gel, bem como os alunos e seus pais sobre a importância de permanecerem em seus veículos durante o evento, seguindo todos os protocolos de medidas sanitárias contra a covid-19.

* Com informações da assessoria da Semece





Foto: Semece / Ouro Preto do Oeste

Foto: Semece / Ouro Preto do Oeste


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade