Autor: LUIZ MARTINS – ACRIPAR - 26/05/2021 14h12

Festival do Tambaqui de Rondônia quer ganhar o Brasil

O evento já é tradicional em Rondônia e é realizado por produtores de peixe de cultivo.




Uma ação audaciosa quer levar o tradicional Festival Tambaqui da Amazônia para 26 Estados mais o Distrito Federal. O evento já é tradicional em Rondônia e é realizado por produtores de peixe de cultivo.


Clique AQUI e siga o Gazeta Central no Facebook

O Festival Tambaqui da Amazônia é realizado pela Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR), Governo do Estado e o Sebrae, com o objetivo de tornar essa iguaria da culinária conhecida em todo o país.

O vice-presidente da ACRIPAR, Edson Sápiras, participou de reunião com representantes da aquicultura e da pesca de todo o país para definir ações a serem realizadas na Semana do Pescado, que ocorrerá em setembro. Sápiras destaca que o Festival Tambaqui da Amazônia será uma das várias iniciativas para incentivar o consumo de pescado.


Clique AQUI e siga o Gazeta Central no Instagram

O festival Tambaqui da Amazônia será realizado no dia 19 de setembro, com o tradicional “churrasco de banda”, onde o peixe partido ao meio e sem espinhas é assado na brasa.

A previsão dos organizadores é alcançar os 52 municípios de Rondônia, as 26 capitais de estados brasileiros e o Distrito Federal.

HISTÓRICO FESTIVAL DO TAMBAQUI

2017 – Realizado em Ariquemes durante a Expovale
2018 – Realizado em Ariquemes durante a Expovale
2019 – Realizado em Ariquemes durante a Expovale
2019 – Realizado na Esplanada dos Ministérios em Brasília
2020 – Realizado em 10 municípios de Rondônia.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade