Autor: Gazeta Central - 05/09/2021 22h52

Estância Turística de Ouro Preto do Oeste confirma participação no 2° Festival do Tambaqui da Amazônia

O evento acontecerá no dia 19 de setembro, simultaneamente em 30 municípios de Rondônia, nas 26 capitais estaduais e no Distrito Federal.


Imagem: Embrapa


No próximo dia 19 de setembro, a Estância Turística de Ouro Preto do Oeste será um dos 30 municípios do Estado a participar do 2° Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia. O evento, que também ocorrerá simultaneamente nas 26 capitais estaduais e no Distrito Federal, é promovido pelo Governo de Rondônia e conta com o apoio de parceiros, colaboradores e patrocinadores.

De acordo com o gerente regional da Emater, João Vilmar Rabel, em Ouro Preto do Oeste serão disponibilizadas 500 bandas do pescado assado. Cada unidade será vendida por apenas R$ 20,00. Rabel destacou que o evento tem por objetivo divulgar e incentivar o consumo do tambaqui de Rondônia.

O gerente regional da Emater ressaltou que todo o valor arrecadado com a venda do pescado durante o 2° Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia será destinado a entidades filantrópicas. Na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, será em prol da reforma e ampliação do Hospital Municipal Drª Laura Maria Braga.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade