Autor: NCG.NEWS - 10/09/2021 15h27

Zé Trovão anuncia fim das paralisações dos caminhoneiros; assista

Liderança afirma que a decisão foi tomada em respeito a um pedido do presidente Jair Bolsonaro


Foto: Reprodução


Um dos principais articuladores das manifestações que tomaram o Brasil desde o dia 7 de setembro, o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, anunciou na tarde desta sexta-feira (10) o fim das paralisações da categoria em todo o país.

Em vídeo divulgado por volta das 15h, o líder bolsonarista afirma que a decisão foi tomada em respeito a um pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Trovão também menciona uma reunião que durou mais de duas horas – provável alusão à reunião com o ex-presidente Michel Temer, que originou a carta de Bolsonaro divulgada ontem (9) – e um certo "acordo".

"Estamos dando por encerrada a paralisação nacional, com um orgulho e uma alegria muito grande, porque ontem muitos acharam que tínhamos perdido e que o presidente tinha nos abandonado. Mas a reunião, que durou mais de duas horas, foi muito decisiva. O presidente colocou a sua popularidade abaixo da gestão, para que o Brasil tenha equilíbrio. Isso é muito importante. E, neste movimento, nós alcançamos algo muito importante: o respeito do mundo e de muita gente na política, que a partir de agora tomará cuidado com as suas ações", afirma.

Segundo Trovão, Bolsonaro pediu confiança e disse que está fazendo um trabalho "que nunca poderia realizar se não fossem os movimentos do 7 de setembro". "Hoje, o Brasil alcança a sua liberdade de expressão. Isso está garantido nesse acordo. E a harmonia entre os poderes será, a partir de hoje, lei. Nenhum Poder poderá mais interferir no outro", completa.

Com prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Trovão está na Cidade do México e afirma que aguarda deliberação de seu habeas corpus. "Estou aqui aguardando a deliberação do meu habeas corpus, que foi tão bondosamente feito pelos parlamentares da bancada bolsonarista. Major Vitor Hugo, Carla Zambelli, eu estendo a vocês a minha gratidão eterna, mas agradeço a cada brasileiro que lutou ao meu lado, a cada caminhoneiro que jamais desistiu da nossa luta", declara.




NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade