Autor: Assessoria - 21/09/2021 17h39

Vereador André Henrique indica curso de Libras para servidores que prestam atendimento ao público

“Capacitar os funcionários públicos é fundamental para garantir direitos de acessibilidade em diferentes espaços públicos”, destacou o parlamentar.


Vereador André Henrique (PV)


O vereador André Henrique ( PV) indicou ao prefeito Alex Testoni (DEM) a implantação de curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os servidores municipais de todos os departamentos da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste que prestem atendimento ao público.

Segundo o vereador, a necessidade do treinamento aos servidores deve-se ao fato de, muitas vezes, pessoas com deficiência auditiva acabarem sendo mal interpretadas, dificultando um melhor atendimento.

“Capacitar os funcionários públicos é fundamental para garantir direitos de acessibilidade em diferentes espaços públicos, como saúde, educação e assistência social, para a efetiva inclusão da pessoa com deficiência”, enfatizou o parlamentar.

O vereador acredita que é de suma importância trazer o curso para o município de Ouro Preto do Oeste e colocá-lo à disposição para os servidores públicos, uma vez que os mesmos asseguram a acessibilidade aos deficientes auditivos.

André Henrique diz conhecer as dificuldades de um deficiente auditivo em se comunicar com servidores públicos em locais de atendimento aos munícipes. “Nosso objetivo com essa indicação é garantir maior inclusão social às pessoas surdas, de modo que o serviço público seja de qualidade e atenda a todo cidadão sem distinção”, destacou o vereador.




NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade