Autor: Gazeta Central - 25/09/2021 09h34

Ouro Preto do Oeste inicia aplicação da 3ª dose de vacina contra a covid-19, em idosos de 80 anos ou mais

Pode tomar a dose reforço apenas quem foi vacinado com a 2ª ou dose única há seis meses ou mais.


© Tânia Rêgo/Agência Brasi


A partir desta segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste inicia a aplicação da 3ª dose da vacina contra a covid-19 na população com idade de 80 anos ou acima e que já tenha recebido a 2ª dose há seis meses ou mais.

A aplicação da dose reforço vai se iniciar na próxima segunda-feira (27) e se estenderá até sexta-feira (1°), das 07h às 12h, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) pelo sistema normal de fila, respeitando-se a ordem de chegada.

Para tomar o imunizante adicional, os idosos com 80 anos ou mais devem ter recebido a 2ª ou dose única há pelo menos seis meses. No ato da vacinação, apresentar o comprovante do ciclo vacinal completo e documento com foto.

O prefeito Alex Testoni (DEM) ressalta a importância da 3ª dose da vacina contra covid-19 e destaca que o imunizante adicional irá reforçar a imunidade dos idosos do município. “Essa dose adicional irá garantir mais controle na transmissão do vírus em nossos idosos, principalmente neste momento de avanço da variante Delta”, destacou Testoni.



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade