Autor: Gazeta Central - 13/10/2021 02h30

Estagiários de medicina promovem ação do Dia das Crianças no Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste

A ação buscou levar alegria e muita descontração aos pacientes internados na unidade de saúde.




Na manhã desta terça-feira (12), um grupo voluntário de estagiários de medicina, vestidos de palhaço, promoveu uma linda e inesquecível ação do Dia das Crianças no Hospital Municipal Drª Laura Maria Braga, da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

A ação, que contou com apoio prefeito Alex Testoni e direção da unidade hospitalar, conseguiu levar alegria e descontração através de brincadeiras e distribuição de balões, balas, chocolates e brinquedos.

O clima de alegria foi tão contagiante que todos os demais pacientes e profissionais de saúde também participaram das brincadeiras promovidas pelos “Doutores da Alegria”.

Os responsáveis por transformar o dia 12 de outubro em um verdadeiro Dia das Crianças através da arte lúdica e com muito amor e alegria foram os estagiários de medicina Ravenny; Poliana; Larissa; Suzamar e Matheus. A ação também contou com a participação e importante apoio do casal de médicos Maiquy Paulo e Mikaeli Resende.

Para a diretora do hospital, Eliane Fongaro, a ação foi um gesto gratificante e maravilhoso por parte desses futuros profissionais de medicina que, com essa atitude, demonstraram o lado profissional e principalmente humanizado.

Fongaro agradeceu e parabenizou os participantes pela iniciativa e destacou que, além dos momentos de alegria, tal ação também auxilia muito no tratamento das pessoas que estão internadas.







NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade