Autor: Gazeta Central - 15/10/2021 22h06

Unidade de Saúde Bela Floresta promoverá uma programação especial em alusão ao Outubro Rosa

A ação será realizada na próxima terça-feira (19), das 17h às 20h, com diversas atividades, entre elas, exames clínicos de mama, solicitação de mamografia e coleta de preventivo.


Parte da equipe da Unidade de Saúde Bela Floresta


A equipe da Unidade de Saúde Bela Floresta realizará, na próxima terça-feira (19), uma programação especial em alusão ao Outubro Rosa. A ação será realizada das 17h às 20h, na rua Padre Adolfo Rohl, ao lado do Hospital Municipal, no bairro Bela Floresta, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

Durante a ação, que atenderá as mulheres dos bairros Jardim Bandeirantes, União, Bela Floresta, Colina Park e Linha 81, serão promovidas diversas atividades, entre elas a realização de exames clínicos de mama, solicitação de mamografia e coleta de preventivo.

Para o diretor da unidade, Rodrigo Santana, a programação especial será promovida em alusão ao Outubro Rosa, uma campanha de conscientização que visa alertar as mulheres e a população de um modo geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo de útero.

“Nossa competente e dedicada equipe preparou uma programação super especial. Durante três horas, estaremos prestando atendimento ao público feminino que reside nos bairros Jardim Bandeirantes, Bela Floresta e Colina Park. Além do atendimento, também iremos conscientizá-las e orientá-las da grande importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo de útero”, enfatizou o diretor.

Rodrigo, que vem se destacando à frente da Unidade de Saúde Bela Floresta, fez questão de ressaltar o profissionalismo de sua equipe, formada por dois médicos, duas enfermeiras, duas técnicas de enfermagem, duas recepcionistas, uma servidora no Setor de Regulação, uma auxiliar de limpeza e 15 agentes comunitários de saúde (ACS).

*Com informação de Jerimar de Souza

Foto: Jerrimar de Souza


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade