Autor: Maique Pinto / Agência mapping.com.br - 20/10/2021 23h07

Rosária Helena cita a importância das auditorias nos poderes legislativos de Rondônia

O evento contou com a participação de diversos membros das câmaras legislativas de Rondônia.




A legisladora municipal e presidente do Poder Legislativo da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste (RO), Rosária Helena (PROS), vem buscando novos conhecimento sobre as plataformas para a administração pública da Casa de Leis da sua cidade.

A direção parlamentarista de Rosária Helena, tem como objetivo otimizar o tempo e os espaço dos servidores com um sistema de informação eficiente. Com essa pegada legislativa, a vereadora requer evolução tecnológica na câmara. Portanto, a nobre presidente não mediu esforços para adquirir mais conhecimento no que concerne a legislação trabalhista.

Rosária Helena de forma célere arrumou as malas e partiu para Guajará-Mirim (RO) e apreciou de perto a competentíssima palestra do advogado e especialista em gestão pública, Jefferson Santos Lima, que apresentou de forma brilhante, como devem ser realizadas as auditorias em Folha de Pagamento a instalação dos metadados para o bom funcionamento da plataforma digital E-SOCIAL.

De segunda-feira (18) até está quarta-feira (20), a parlamentar municipal Rosária Helena, obteve conhecimento intelectual sobre as ferramentas que asseguram o bom andamento do direito trabalhista na gestão pública.



A assessoria jurídica do advogado Jefferson Lima, disponibilizou em 20h00 de curso, como as análises críticas e investigatórias de uma auditória são realizadas dentro das normas trabalhistas no serviço público. O evento contou com a participação de diversos membros das câmaras legislativas de Rondônia. Servidores e vereadores se uniram no auditório do Hotel Pakaas Palafita Lodge para entender os tópicos do direito do trabalho na gestão pública.

De acordo com a Presidente da União das Câmaras de Vereadores de Rondônia (UCAVER), Rosária Helena, a palestra do especialista e de vital importância para os processos vigentes, tais como: rescisões e tributos trabalhistas dentro do poder. Segundo Rosária Helena, os benefícios advindos deste curso estão ligados diretamente no caso de como evitar os gastos desnecessários com recursos públicos em meio as circunstâncias de austeridade e recessão econômica.

Na manhã desta quarta-feira (20), com o fim do evento em Guajará-Mirim, a Presidente da UCAVER, Rosária Helena, agradeceu a todos os participantes e principalmente a assessoria jurídica do doutor Jefferson Lima, que evidenciou os meandros das plataformas digitais para os poderes legislativo de Rondônia.






NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade