Autor: gência mapping.com.br – Maique Pinto - 19/11/2021 15h43

Durante Fórum de Prefeitos e Vereadores, Rosária Helena cita municipalismo de governador

Rosária enfatizou que o evento teve o objetivo de agregar a importância das cidades no desenvolvimento socioeconômico do Estado.




No início da noite desta quarta-feira (17), a Presidente da União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER) e do Poder Legislativo da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste (RO), Rosária Helena (PROS) enfatizou a gratidão em primeiro lugar a Deus e em seguida ao povo que mais uma vez lhe concedeu o poder para representá-lo. Diante de um público expressivo no Fórum de Prefeitos e Vereadores em Porto Velho (RO), Rosária Helena, expôs sua na visão analítica quanto ao perfil do Governador Coronel Marcos Rocha (PSL – União Brasil), cuja a tendência é de um homem que busca organizar as cidades descentralizando sua administração pública, destinando recursos diretos para os municípios.

Portanto, com toda a expertise e ampla bagagem legislativa, a presidente Rosária Helena proferiu ao governador Marcos Rocha: “o senhor é o chefe do Poder Executivo estadual, mais municipalista da história de Rondônia”. Rosária Helena enfatizou que a promoção do Fórum de Prefeitos e Vereadores teve o objetivo de agregar a importância das cidades no desenvolvimento socioeconômico do Estado. Em especial organizar as prerrogativas das cidades, que são verdadeiros espaços onde os indivíduos vivem e trabalham para a evolução da localidade.

Essa característica apontada por Rosária Helena no evento desta quarta-feira (17), fez com que o público louvasse a decana Presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste por suas sábias palavras mencionadas para Marcos Rocha. Entre aplausos e gargalhadas Rosária Helena agradeceu a destinação dos R$ 4,5 milhões de reais do Programa Tchau Poeira para o recapeamento de vias públicas da Estância Turística de Rondônia. A vereadora Rosária Helena representou também o Prefeito de Ouro Preto, Alex Testoni (DEM – União Brasil) e em nome dele ressaltou que a prestação de serviços governamentais dos poderes no seu município enxergam os moradores como verdadeiros aliados da gestão pública no executivo e no legislativo.




NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade